Executivo apresenta resultado do 2º Quadrimestre de 2020

29/09/2020 - Atualizado em 29/09/2020 às 11:16

Convocada pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal, o Poder Executivo realizou nesta segunda-feira (28), audiência pública para demonstração das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2020.

O evento aconteceu com restrição de público, devido o enfrentamento ao coronavírus, sendo possibilitada a participação popular através da transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook.

Além da participação do controlador geral do Município, Agnaldo Bodanese, participaram os vereadores Pedro Seffrin, Tarcísio Becker, Nelson de Bona, Sebastião Antonio, Antonio França e Valdir Oliveira.

O objetivo é garantir transparência na gestão dos recursos públicos sobre as receitas arrecadadas, bem como, as despesas realizadas durante o referido período e sobre o quadro geral das dívidas do município.

O relatório apresentado pelo controlador, apontou que foram atingidas todas as metas fixadas para o resultado primário nominal referentes ao 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2020. Agnaldo informou ainda que as despesas com pessoal e o endividamento seguem abaixo dos limites legais.

Os investimentos na área da Saúde foram de 24,90%. A área da Educação recebeu o investimento de 19,72% do que dispõe o orçamento.

Confira abaixo as imagens do relatório divulgado pela Administração Municipal.