Câmara de Vereadores: confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

05/10/2020 - Atualizado em 06/10/2020 às 09:00

Os vereadores de Medianeira aprovaram em segundo turno nesta segunda-feira (05), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 040/2020, que autoriza o Poder Executivo a implantar programas de atendimento programado e gratuito aos pequenos produtores rurais. O projeto prevê benefícios em serviços de manutenção, conservação, recuperação e adequação de vias que dão acesso as propriedades.

Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Tarcísio Sobrinho solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado se há projeto para 2020, visando a instalação de interfones com câmeras nos portões de acesso das escolas municipais e centros municipais de educação infantil.

Pedro Seffrin solicita ao governador Ratinho Junior, ao deputado estadual Ademar Traiano, ao diretor Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e à gerente da agência da Copel de Medianeira, Melania Zanette Rigotti, que sejam viabilizadas melhorias na Vila Rural, como. Benefícios como ligação de padrões de energia nas residências, aumento da capacidade da rede e instalação de rede de energia nas vias que ainda não possuem.

Pedro Seffrin solicita ao governador Ratinho Junior, ao deputado estadual Ademar Traiano, e ao diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, José Luiz Scroccaro, a viabilização de recursos com a finalidade de realizar a perfuração de um novo poço artesiano com bomba de água e a instalação de uma caixa de água para beneficiar as famílias residentes na Vila Rural.

Sidney França solicita ao Poder Executivo Municipal, e ao Conselho Municipal Rodoviário e do Trânsito, que seja informado se há estudos com o objetivo de viabilizar a instalação de uma “Faixa de Pedestres Elevada” na Avenida Primo Tacca, em frente à Escola Municipal Grizelde Roming Fischborn, no Bairro Belo Horizonte.

Das indicações despachadas:

Pedro Seffrin indica ao Poder Executivo Municipal, a substituição das lâmpadas e a realização de melhorias na iluminação pública da Vila Rural de Medianeira.

Sidney França indica à Ecocataratas, melhorias na sinalização do acesso ao Bairro Jardim Irene pela Rodovia BR-277, alertando sobre a velocidade máxima permitida e sobre a curva com ângulo acentuado que o acesso possui.