Legislativo de Medianeira empossa prefeito, vice-prefeito, vereadores e elege Mesa Diretora

01/01/2021 - Atualizado em 01/01/2021 às 15:28

O novo prefeito Antonio França Benjamim (PP), o vice-prefeito Evandro Rohling Mees (Patriota), e os nove vereadores eleitos no Município de Medianeira foram empossados para o mandato 2021/2024, na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, durante Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal.

Inicialmente prestaram o compromisso e tomaram posse para a 15ª Legislatura da Casa, os vereadores Ana Claudia dos Santos Lima (PSD), Delcir Berta Alessio (PSDB), Douglas Rodrigo Gerviack (Cidadania), Fabio de Vargas Padilha (Republicanos), Ivan Luis da Silva Redeloff (PDT), Joselito Muniz dos Santos (PSDB), Lucy Regina Andreola Fernandes (PSD), Marcos Berta (PSD) e Valdir Candido de Oliveira (PP).

Devido à pandemia do coronavírus, a participação durante a cerimônia foi restrita apenas às autoridades empossadas e a um número mínimo de servidores. A população pode acompanhar a sessão através de uma transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook.

Mesa diretora

Após a posse dos parlamentares, teve início a votação da nova Mesa que dirigirá os trabalhos durante o Biênio 2021/2022. Duas chapas foram apresentadas, contudo, a chapa 02, de autoria do vereador Douglas Gerviack foi indeferida pela ausência de representatividade partidária, sendo eleita por oito votos favoráveis a chapa 01, ficando a nova Mesa Diretora composta da seguinte maneira:

Presidente: Marcos Berta (PSD)

1° Vice-Presidente: Valdir Candido De Oliveira (PP)

2° Vice-Presidente: Fabio de Vargas Padilha (Republicanos)

1° Secretário: Ana Claudia dos Santos Lima (PSD)

2° Secretário: Delcir Berta Alessio (PSDB)

Na sequência, o novo presidente do Legislativo, Marcos Berta assumiu os trabalhos com a Mesa, para tomar o juramento e dar posse ao prefeito Antonio França e ao vice Evandro Mees. Ao fim da Sessão Solene, as autoridades participam da transmissão do cargo de prefeito em cerimônia realizada no Paço Municipal.

O vereador falou da responsabilidade em assumir a partir de agora a presidência da Câmara. “Nosso objetivo é trabalhar com harmonia, dialogando com os partidos, e desempenhando nossas funções de legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo”, disse Marcos. Todos os vereadores discursaram, com mensagens marcadas por agradecimentos e muita emoção.

As imagens estão em nossa galeria, acesse: