Magrão apresenta estrutura da Secretaria de Esportes e explica plano de ação a vereadores

18/01/2021 - Atualizado em 18/01/2021 às 15:55

Seguindo com o circuito de visitas, os vereadores de Medianeira foram recebidos para um café no gabinete do novo secretário municipal de Esportes e Lazer, Volmir Antonio Begnini, popular magrão, na manhã dessa segunda-feira (18), no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga.

O secretário apresentou o currículo e contou sobre sua trajetória como treinador e professor de educação física no Município. O encontro contou com a participação do presidente Marcos Berta, e dos vereadores Aninha Santos, Fabio Sanem, Lucy Andreola, Muniz dos Santos e Valdir Oliveira.

Magrão comentou sobre as principais ações que espera desenvolver junto a sua equipe, visando potencializar várias modalidades do esporte. Modernização de equipamentos, manutenção de escolinhas, formação de equipes de alto rendimento, envolver atletas em novas competições e programas, além de organizar novos eventos na cidade para fomentar o turismo local são algumas das propostas.

Contudo, também lembra que a pasta precisará se reestruturar para isso. A falta de equipe técnica impossibilita a condução de diversos projetos. Segundo magrão a Secretaria hoje aguarda a realização de concurso ou a terceirização de profissionais habilitados para suprir a demanda, pois a disponibilidade de quadro pessoal é muito limitada no momento.

Outra reivindicação está relacionada com problemas constantes de depredação das estruturas, seja dentro ou fora das quadras. Uma solução apontada pelos vereadores é a contratação de vigilantes ou implantar câmeras de monitoramento nos espaços mais frequentados. Reformas no telhado do Ginásio Antonio Lacerda Braga e no piso do Ginásio Wádis Dall'oglio são necessidades pontuais.