Secretaria de Assistência Social se reúne com vereadores

20/01/2021 - Atualizado em 20/01/2021 às 17:24

O novo secretário da pasta, Adriano Both, acompanhado pela assistente social Christiane Zanette Mondardo, e pelo servidor Angelo Bizinelli Jr. se reuniram com os vereadores na manhã dessa quarta-feira (20), para apresentar uma prestação dos serviços que estão sendo realizados pela Secretaria, e quais as ações projetadas para 2021.

Uma das prioridades é a abertura de mais vagas para assistentes sociais. Segundo o secretário, a contratação de mais profissionais é indispensável frente à crescente demanda no município. Além disso, a defasagem no quadro pessoal se agravou com o pedido de aposentadoria de servidores.

Também foi explicado aos vereadores como é o funcionamento do CRAS e do CREAS e a diferença entre eles. Christiane explicou que o CRAS é a porta de entrada para situações de baixa e média vulnerabilidade social e risco, enquanto que o CREAS oferece um amparo especializado em situações familiares de direitos violados em nível de maior complexidade.

Foram também sanadas dúvidas sobre a regularização fundiária de áreas invadidas e a condição das casas populares no Parque das Flores, sobre a distribuição de cestas básicas e do auxílio funeral, a oferta de cursos profissionalizantes, o funcionamento do Programa Família Acolhedora, a situação do Lar dos Idosos, entre outros assuntos.

A reunião teve a participação do presidente da Casa de Leis, Marcos Berta e dos vereadores Aninha Santos, Delcir Berta Alessio (ex-secretária da pasta), Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Professor Muniz, Lucy Andreola, e Valdir Oliveira. Os parlamentares se colocaram à disposição e se comprometam a ajudar a buscar recursos para viabilizar os projetos.