Vereadores discutem situação econômica do Município com nova secretária de Finanças

29/01/2021 - Atualizado em 29/01/2021 às 16:26

Os vereadores Aninha Santos, Fabio Sanem, Lucy Andreola, acompanhados do presidente da Câmara, Marcos Berta, tiveram uma produtiva reunião com a nova secretária de Finanças, Marta Fracaro, para saber sobre a situação econômica do município. O encontro aconteceu no início da manhã dessa sexta-feira (29) na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

A secretária respondeu a vários questionamentos, como por exemplo, qual o grau de endividamento da Administração Municipal. Marta explicou que as contas do município estão bem alinhadas, com uma gestão fiscal responsável na aplicação dos recursos públicos, e o pagamento pontual das parcelas, mesmo com a arrecadação afetada pela queda da atividade econômica causada pela pandemia.

A arrecadação e aplicação de impostos e taxas, como: IPTU, iluminação pública, coleta de lixo e outros tributos municipais, também estiveram na pauta da reunião que contou com a participação do vice-prefeito, Evandro Mees. Além disso, a Administração informou que deverá ser encaminhado à Câmara, projetos de abertura de crédito adicional. Ou seja, saldos remanescentes (sobras) do ano passado ou recursos não previstos no orçamento que estão sendo remanejados entre as secretarias.