Presidente da Lar apresenta futuros investimentos para vereadores

09/02/2021 - Atualizado em 09/02/2021 às 14:18

Os vereadores de Medianeira se reuniram nesta segunda-feira (8), com o diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, e os vice-presidentes, Lauro Soethe e Urbano Frey. Além de discutirem ações públicas de desenvolvimento municipal, Irineo apresentou o plano de investimentos da Cooperativa, para os próximos quatro anos, na região Oeste do Paraná.

Realizado na Sede Administrativa da Lar, o encontro é parte de uma série de visitas que o Legislativo está promovendo com o propósito de estreitar ainda mais os laços com a comunidade e entidades. Presentes os vereadores Aninha Santos, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Professor Muniz, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira.

Um horizonte ainda mais promissor

Mesmo em meio a um ano desafiador, a Cooperativa Lar superou suas metas e apresentou números surpreendentes, encerrando 2020 com um faturamento de R$10,78 bilhões, o que resulta no crescimento de 55,14% com relação ao ano anterior.

A Agroindústria, que hoje exporta grãos, carnes e insumos para 80 países, contabiliza acima de 11 mil associados e mais de 20 mil funcionários em toda sua rede, tornando-se uma das cooperativas que mais emprega hoje no Brasil.

E não para por aí. Com os investimentos de mais de R$ 2,4 bilhões, a expectativa é de aumentar o fomento de suínos em quase 50%, e dobrar a atividade na avicultura. Contribuindo significativamente com a geração de novos empregos. O Complexo Bom Jesus, por exemplo em Medianeira, terá um investimento de R$ 350 milhões, que resultará, aproximadamente, em 450 novos postos de trabalho.