Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Confirma as matérias para deliberação na pauta de hoje

15/02/2021 - Atualizado em 15/02/2021 às 09:23

A Câmara de Medianeira retornou de recesso parlamentar. As sessões ordinárias deverão ocorrer, semanalmente, todas as segundas-feiras, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Hoje os vereadores se reúnem para deliberação em único turno de 06 (seis) requerimentos e despacho de 14 (quatroze) indicações:

Requerimento n.º 001/2021, de autoria da Vereadora Ana Claudia dos Santos Lima, que requer o envio de expediente ao Governador do Estado do Paraná, Senhor Carlos Roberto Massa Junior, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Senhor Ademar Luiz Traiano, e ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Senhor José Laurindo de Souza Netto, com cópia ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Antonio França, solicitando o dispêndio de esforços de Vossas Excelências na viabilização de uma Vara de Juizados Especiais para a Comarca de Medianeira.

Requerimento n.º 002/2021, de autoria das Vereadoras Lucy Regina Andreola Fernandes e Ana Claudia dos Santos Lima, e do Vereador Marcos Berta, que requerem o envio de expediente ao Deputado Federal, Senhor Nelsi Coguetto Maria, e ao Governador do Estado do Paraná, Senhor Carlos Roberto Massa Junior, solicitando que envidem esforços para a destinação de verba/emenda parlamentar no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para a realização de pavimentação poliédrica no trecho de estrada que liga o Morro da Salete à Área Industrial de Medianeira, percurso de aproximadamente 4 quilômetros.

Requerimento n.º 003/2021, de autoria da Vereadora Lucy Regina Andreola Fernandes, que requer nos termos do art. 52 e do art. 114 do Regimento Interno, a constituição de uma “Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Novo Modelo de Concessão de Rodovias do Estado do Paraná”, apresentado pelo Ministério da Infraestrutura ao Governo do Estado e que será discutido em Audiências Públicas com representantes do setor produtivo e demais interessados, bem como, pela Assembleia Legislativa e representantes dos Municípios abrangidos.

Requerimento n.º 004/2021, de autoria da Vereadora Delcir Berta Aléssio, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Antonio França, solicitando que nos sejam encaminhadas informações sobre o trecho do Rio Alegria entre as quadras 21 e 22, na Rua Alagoas, entre a Avenida Soledade e a Rua Rio Branco, esclarecendo os limites das propriedades particulares do entorno e a responsabilidade pela limpeza e preservação do rio e da faixa de domínio, bem como, que nos seja informado se a legislação ambiental permite a canalização deste trecho do Rio, e caso positivo, se a Administração estuda esta possibilidade.

Requerimento n.º 005/2021, de autoria do Vereador Joselito Muniz dos Santos e da Vereadora Delcir Berta Aléssio, que requerem o envio de expediente ao Deputado Estadual, Senhor Ademar Luiz Traiano, solicitando a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a instalação de cobertura na quadra de esportes do Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva.

Requerimento n.º 006/2021, de autoria do Vereador Fabio de Vargas Padilha, que requer o envio de expediente ao Deputado Estadual, Senhor Alexandre Amaro, solicitando que nos seja informado se há previsão para a entrega do Kit de Robótica ao Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva.

 

Acesse o portal da transparência