Com fim do recesso, vereadores participam da 1ª Sessão Ordinária de 2021

15/02/2021 - Atualizado em 16/02/2021 às 08:52

As ordinárias da Câmara estão de volta! Com o período de recesso parlamentar encerrado, os vereadores de Medianeira prestam o compromisso de se reunir semanalmente para a deliberação das proposições em pauta. As sessões são convocadas todas as segundas, com previsão de início às 15 horas.

Acatando o novo decreto estadual, as sessões seguem restritas à participação das autoridades e ao quadro reduzido de servidores. Contudo, contamos com a participação da população através da transmissão ao vivo da sessão por nossa página oficial no Facebook.

Os vereadores discutiram e aprovaram seis requerimentos em único turno durante a primeira ordinária do ano, bem como apresentaram quatorze indicações de melhorias, que serão encaminhadas aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Aninha Santos solicita ao governador do Paraná, Ratinho Junior, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, José Laurindo de Souza Netto, apoio na viabilização de uma Vara de Juizados Especiais para a Comarca de Medianeira.

Vereadores Lucy Andreola, Aninha Santos e Marcos Berta, solicitam apoio ao deputado federal, Nelsi Coguetto Maria, e ao governador Ratinho Junior, com a destinação de 1 milhão de reais através de emenda, para a realização de pavimentação poliédrica na estrada que liga o Morro da Salete à Área Industrial do Município.

Vereadora Lucy Andreola solicita a constituição de uma “Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Novo Modelo de Concessão de Rodovias do Paraná”, apresentado pelo Ministério da Infraestrutura ao governo estadual e que será discutido em audiências públicas com representantes do setor produtivo, poder público e demais interessados.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita à Administração Municipal, que sejam encaminhadas informações sobre o trecho do Rio Alegria, na Rua Alagoas (Avenida Soledade x Rua Rio Branco), esclarecendo os limites das propriedades particulares do entorno e a responsabilidade pela limpeza e preservação do rio e da faixa de domínio, bem como, se a legislação ambiental permite a canalização.

Vereadores Joselito Muniz dos Santos e Delcir Berta Aléssio, solicitam ao deputado estadual, Ademar Traiano, a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, no valor de 200 mil reais para a instalação de cobertura na quadra de esportes do Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva.

Vereador Fabio Sanem solicita informações ao deputado estadual Alexandre Amaro, sobre a previsão de entrega do kit de robótica anunciado ao Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva.