Executivo e Legislativo pregam necessidade do diálogo aberto e harmonia entre os poderes

17/02/2021 - Atualizado em 17/02/2021 às 11:59

Em reunião no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (17), a primeira do prefeito Antonio França com todos os vereadores da 15ª Legislatura, gestor e parlamentares ressaltaram a importância de um trabalho harmonioso entre os poderes. O compromisso é o de realizar uma gestão voltada para o crescimento do município, sem esquecer das necessidades da população medianeirense.

Estiveram presentes o vice-prefeito Evandro Mees, o presidente da Câmara, Marcos Berta, e demais vereadores: Aninha Santos, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Professor Muniz, Lucy Andreola e Valdir Candido de Oliveira.

França afirmou que o gabinete estará aberto aos legisladores para apresentarem ideias, sugestões e, principalmente, as reivindicações. “A Administração quer manter uma relação muito próxima com o Legislativo, ouvindo os diferentes pontos de vista. Para atendermos todas as demandas do Município, será fundamental a participação de cada parlamentar no processo”, disse o prefeito.

Além disso, França e Evandro apresentaram algumas das ações que a Prefeitura tem na programação de execução. Conversaram ainda sobre avanços na mobilidade urbana, como a implementação de faixas elevadas; manutenção de estradas no interior; contratação de profissionais para a Saúde, entre outras melhorias a serem realizadas nas demais secretarias.

Os vereadores pediram que a Administração atue com coerência e clareza na resposta das proposições encaminhadas, para que a população seja informada corretamente sobre a viabilidade das reivindicações. O prefeito ainda pediu que a Câmara busque ter aproximação e boa relação com os deputados a níveis estadual e federal, buscando recursos ao município para oferecer assim maior celeridade no atendimento das solicitações.