Você sabe o que são as Audiências Públicas?

11/03/2021 - Atualizado em 11/03/2021 às 09:15

Os Vereadores são os representantes legítimos da população no Município, mas não quer dizer que sejam os únicos.

Existe um espaço de participação direta e efetiva dos eleitores sempre que há um assunto importante em discussão na cidade, as Audiências Públicas.

Essas audiências tem o objetivo de ouvir a opinião da população nos mais diversos temas, além de discutir as demandas sociais envolvendo pessoas ou grupos organizados. A ideia não é apenas ouvir os munícipes, mas também garantir a transparência do processo de criação ou regulamentação de leis e o acompanhamento das políticas públicas.

As Audiências Públicas podem ser convocadas pelos Vereadores, Prefeitura, população ou por Requerimentos das Comissões Permanentes relacionadas ao assunto.

Acompanhe o Legislativo de Medianeira nas mídias sociais