Câmara de Vereadores: confira os requerimentos aprovados na sessão desta semana

16/03/2021 - Atualizado em 16/03/2021 às 09:57

RESUMO DA SESSÃO:

No encontro desta semana, a 3ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores de Medianeira aprovaram por unanimidade oito requerimentos, voltados para atender reinvindicações públicas. Foram também protocolados e apreciados em pauta 13 indicações que serão encaminhadas para os órgãos competentes do Poder Executivo Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Douglas Gerviack solicita ao deputado estadual Douglas Fabricio, a viabilização de um ônibus a destinar à Secretaria de Saúde de Medianeira, para atender pacientes com dificuldade de locomoção ou deficientes, além de pacientes que fazem tratamento, consultas e exames fora do Município.

Vereador Fabio Sanem solicita ao Poder Executivo Municipal que nos sejam encaminhadas informações sobre o Concurso Público nº 001/2020 e o Concurso Público nº 001/2020 – IPREMED, informando se há impedimentos além das medidas de distanciamento social, e se há data prevista para a sua realização.

Vereador Fabio Sanem solicita ao deputado federal Fernando Giacobo, o apoio na viabilização de recursos para a pavimentação asfáltica das vias pertencentes ao Bairro Panorâmico, sendo um total de dez quadras, englobando as Ruas Paraíba, Londrina, Brasiliana, Bahia e Pindamonhangaba.

Vereadores Delcir Berta Aléssio e Joselito Muniz requerem ao deputado estadual Traiano, o apoio em viabilizar, através da Secretaria de Estado da Saúde, uma ambulância para o Município, para dar suporte aos atendimentos e ao trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde de Medianeira.

Vereadores Joselito Muniz e Delcir Berta Aléssio solicitam ao deputado estadual Traiano, a viabilização de recursos para aquisição de um caminhão coletor de lixo para o Município, visto que o setor responsável pela coleta do lixo orgânico dispõe de uma frota limitada que com frequência passam por manutenção.

Vereadora Aninha Santos solicita do Poder Executivo Municipal que seja informado quais os motivos para o aumento repentino da “Taxa do Serviço de Coleta de Lixo”, ocorrido entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, e se os valores podem ser recalculados no decorrer do ano.

Vereadora Lucy Andreola solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre quais as prioridades na aquisição de máquinas e veículos para melhor atender a prestação dos serviços públicos, no intuito de contribuir através de pedidos de verbas parlamentares aos deputados parceiros do Município.

Vereadora Lucy Andreola solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre quais as providências tomadas para solucionar as precárias condições de armazenamento do almoxarifado central de medicamentos e insumos da Secretaria de Saúde de Medianeira.