Câmara de Vereadores: confira os requerimentos aprovados na sessão desta semana

23/03/2021 - Atualizado em 23/03/2021 às 12:12

A Câmara de Medianeira realizou nesta segunda-feira (22), a 4ª Sessão Ordinária de 2021. Em pauta estavam oito requerimentos de autoria dos vereadores da Casa, todos discutidos em único turno e aprovadas por unanimidade. Além das matérias para deliberação, foram despachadas 15 indicações de melhorias aos órgãos competentes da Administração Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Ivan Cadeirante solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre o total das dívidas do Município, discriminando apenas, o valor total, o prazo de pagamento e o valor das parcelas mensais, bem como sobre o valor total dos recursos deixados em caixa pela gestão anterior.

Vereador Ivan Cadeirante solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre o recebimento e aplicação dos R$ 100 mil destinados à aquisição de materiais esportivos, indicados pelo deputado federal Aliel Machado Bark, se foram recebidos e especificando quais equipamentos foram ou serão adquiridos.

Vereador Valdir Oliveira solicita à deputada estadual Maria Borghetti Barros, a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 140 mil, para a aquisição de um veículo utilitário do tipo caminhonete para a Diretoria de Trânsito do Município de Medianeira – MEDTRAN.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Poder Executivo Municipal, que informe quais as providências da nova Administração a respeito do Estacionamento Rotativo no Município de Medianeira, que teve seu último Processo Licitatório, Processo nº 35/2020, cancelado em 29 de outubro de 2020.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Poder Executivo Municipal, informações sobre o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FHIS, e o Conselho Gestor do FHIS, criados pela Lei nº 132/2008, para saber se estão atuantes, se existem recursos e qual a composição do Conselho Gestor.

Vereadores Joselito Muniz e Delcir Berta Aléssio requerem ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de uma viatura para a 2ª Cia do 14° Batalhão de Polícia Militar. Visto que dos 20 veículos que compõem a frota, somente dez estão em condições de uso, estando as demais defasadas e fora de operação.

Vereador Joselito Muniz solicita ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de duas viaturas para a Polícia Civil de Medianeira que, atende os Municípios de Missal e Serranópolis do Iguaçu, tendo em seu acervo somente três viaturas, o que impede um trabalho mais amplo e ágil.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita ao Poder Executivo Municipal, que sejam encaminhadas informações sobre o COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Se o mesmo está em funcionamento e se há cronograma de reuniões, bem como se houve a criação do SISAN.