Poder Executivo atende solicitações do setor gastronômico e edita novo decreto municipal

06/04/2021 - Atualizado em 06/04/2021 às 16:45

Os vereadores de Medianeira participaram na tarde desta terça-feira (6), de uma reunião no Paço Municipal, com a presença do prefeito Antonio França, secretários, autoridades do setor comercial e a presença expressiva de proprietários de lanchonetes, mercados, restaurantes, bares e de atividades correlacionadas.

Aninha Santos, Delcir B. Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Joselito Muniz, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira prestigiaram o debate dos empreendedores locais com o prefeito, que solicitavam medidas mais brandas com relação às restrições impostas pelos últimos decretos.

Após longa discussão, houve o acordo mútuo entre as partes para que as atividades comerciais sejam liberadas das 5h às 22h, com o atendimento interno sendo permitido até as 23 horas para os clientes que já estiverem consumindo no estabelecimento antes das 22 horas.

Além disso, foi autorizado a abertura dos estabelecimentos aos sábados e domingos e a liberação, se respeitadas as normas sanitárias e de distanciamento, do atendimento em mesas nas calçadas e com o máximo de quatro pessoas por mesa.

O prefeito pediu compromisso para que comerciantes e toda a população faça a sua parte. “Vamos agir com responsabilidade para que o Município não volte a registrar o aumento no número de infectados com o novo coronavírus, ou seremos obrigados a realizar alterações restritivas no decreto, outra vez”, pontuou França.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Berta, enalteceu os esforços da Administração para conter a disseminação do vírus e parabenizou a atitude dos comerciantes, de se reunirem com o poder público de forma pacífica para apresentar suas reivindicações. “Sabemos que este é o caminho, através do diálogo encontraremos a melhor saída para este momento tão delicado”, comentou.

O prefeito assegurou que o decreto será publicado no final do dia, momento ao qual passará a entrar em vigor.