Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereadores aprovam em primeiro turno projeto que regulamenta folgas de conselheiros tutelares

13/04/2021 - Atualizado em 13/04/2021 às 13:51

Os vereadores estiveram reunidos no Plenário da Câmara de Medianeira na tarde de ontem, 12 de abril, para deliberação da pauta da 7ª Sessão Ordinária de 2021. Além de oito requerimentos e nove indicações, os parlamentares aprovaram em 1º turno, o Projeto de Lei n.º 015/2021 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre adequações no funcionamento do Conselho Tutelar.

O projeto autoriza a concessão de dois dias de folga para os plantonistas que estiverem sob escala de sobreaviso na semana. Atualmente, os conselheiros cumprem a carga horária semanal de 40 horas, de segunda a sexta-feira, com dois titulares de sobreaviso 24 horas, à disposição para atendimentos emergenciais, inclusive aos sábados e domingos.

Foi aprovado por 6 votos a 2, um requerimento apresentado em caráter de urgência, solicitando a retirada do Projeto de Decreto Legislativo n.º 001/2021 de pauta. A matéria trata da transferência do veículo oficial da Câmara, por tempo determinado ao Executivo Municipal. A cessão do Toyota Corola ano 2016 é uma forma de colaboração entre os poderes na consecução de fins públicos. O projeto foi retirado para que seja melhor discutido entre os vereadores, antes da deliberação em Plenário.

 

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante requerem informações ao Poder Executivo Municipal, bem como cópias de documentos do contrato firmado entre a Administração Municipal e a empresa CORAE, prestadora de serviços de limpeza à cidade.

Vereador Douglas Gerviack solicita ao deputado federal Rubens Bueno, a viabilização de uma escavadeira hidráulica, que irá permitir à Secretaria de Agricultura, a realização de obras de manutenção e levando melhores condições de trafegabilidade, segurança e conforto à população rural e aos produtores.

Vereadores Aninha Santos e Marcos Berta solicitam ao deputado federal Fahur, dispêndio de esforços para a inclusão do Município no Programa GESAC - Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, que tem por objetivo levar internet gratuita à população.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre quais medidas estão sendo adotadas para possibilitar a inclusão do cargo de Assistente Social no concurso público, vez que o projeto de lei que adequava a carga horária para 30h foi retirado de tramitação.

Vereador Joselito Muniz solicita ao deputado estadual Traiano, e ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, a viabilização de duas unidades do “Programa Meu Campinho” para o Município, viabilizando alternativas para prática esportiva e ao lazer à comunidade.

Vereadores Lucy, Aninha, Delcir, Marcos, Douglas, Valdir e Muniz requerem ao governador Ratinho Junior, ao secretário da Fazenda, Renê Júnior, ao chefe da Casa Civil, Luiz Silva, e ao deputado Hussein Bakri, a inclusão do Município na Lei nº 14.895/2005, que oferece benefícios tributários aos estabelecimentos que industrializem produtos eletrônicos, de telecomunicação e de informática.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao deputado federal Evandro Roman, o dispêndio de esforços para a viabilização de um caminhão 6x2, equipado com Roll-On Roll-Off, capacidade de 25 toneladas, com caixa de carga caçamba Roll On- 12m3 e carroceria prancha para transporte de máquinas.

Acesse o portal da transparência