Câmara prestigia assinatura de convênio de mais de R$ 2 milhões entre Prefeitura e Itaipu

16/04/2021 - Atualizado em 16/04/2021 às 16:22

A convite do prefeito Antonio França, os vereadores de Medianeira participaram na manhã desta sexta-feira (16), da assinatura de um convênio de mais de 2 milhões de reais firmado com a Itaipu Binacional. Recurso que será destinado a beneficiar ações ambientais no Município, especialmente em melhorias à Associação dos Agentes do Meio Ambiente - ASSAMA.

A reunião realizada no Paço Municipal, contou com a presença do gerente da Itaipu, Robson Matté, e do assistente Gilmar Secco, que informaram que o convênio prevê o investimento de R$ 2.400.000,00 em benefícios, sendo a prioridade a recepção, separação e reciclagem de resíduos, além de melhorias no local onde os colaboradores da Associação atuam. Do montante, 300 mil reais são em contrapartida do Município.

Além dos vereadores Aninha Santos, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Professor Muniz, Lucy Andreola e do presidente Marcos Berta, a reunião também contou com a participação do vice-prefeito Evandro Mees, de secretários, servidores e imprensa.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Berta parabenizou a parceria entre Administração Municipal e Itapu, afirmando que os investimentos impactarão positivamente a vida de todos os munícipes, visto que a área ambiental atinge todos os setores.