Confira os requerimentos aprovados pela Câmara na sessão ordinária desta semana

27/04/2021 - Atualizado em 27/04/2021 às 15:14

Os vereadores de Medianeira se reuniram na última segunda (26), no Plenário da Câmara, para deliberação da pauta da 9ª Sessão Ordinária de 2021. Das proposições apresentadas, foram aprovados oito requerimentos em único turno e doze indicações encaminhadas para os órgãos competentes da Administração Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Joselito Muniz questiona o Poder Executivo Municipal, por qual instrumento jurídico a empresa localizada entre as avenidas Independência, 24 de Outubro e João XXIII e a Rua Florianópolis, passou a utilizar parte da via pública como acesso particular para seu estacionamento.

Vereador Marcos Berta solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre qual o estágio atual do projeto que visa viabilizar a construção de um poço artesiano para a Comunidade da Linha Sávio. Melhoria que estaria já prevista no orçamento de 2021, com previsão da obra para o início de 2021.

Vereador Marcos Berta solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado qual a situação atual do Convênio nº 100/2019, firmado com o Instituto das Águas do Paraná, para a construção de um poço artesiano na Comunidade da Linha Espigão do Norte.

Vereador Douglas Gerviack solicita informações ao Poder Executivo Municipal, referentes ao caminhão agregado equipado com equipamento de hidrojateamento e sucção, cedido à CORAE, com dados sobre a condição do veículo, quais os serviços já realizados e se há cronograma para as próximas execuções.

Vereadores Douglas Gerviack e Valdir Oliveira solicitam ao diretor geral do DER/PR, Fernando Saboia, ao diretor geral do Detran/PR, Wagner Mesquita, e ao diretor geral da Itaipu, general João Ferreira, o apoio para a elaboração de projeto visando a construção de uma ciclovia entre Medianeira e Serranópolis.

Vereador Ivan Cadeirante solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre o posicionamento e a participação do Município nos projetos a serem desenvolvidos pela Sanepar com o objetivo de sanar os problemas de falta de água que os munícipes enfrentam nos períodos de estiagem dos últimos anos.

Vereadora Aninha Santos solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre quantos pacientes oncológicos estão em tratamento no Município; quais os critérios para seleção dos hospitais que oferecem tratamento; quantos pacientes se deslocam para tratamento para os municípios de Foz do Iguaçu e Cascavel.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao governador Ratinho Junior, e ao deputado estadual Ademir Bier, a viabilização de verbas de custeio para aquisição de medicamentos e equipamentos médico-hospitalares para atender o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em nosso Município.