Vereadores participam de manifesto em favor do piso salarial para enfermeiros

14/05/2021 - Atualizado em 14/05/2021 às 11:50

A Câmara marcou presença durante a manifestação organizada nesta quinta-feira (13), por enfermeiros e técnicos em enfermagem de Medianeira. A classe está reivindicando a valorização da categoria profisional, cobrando a aprovação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas, além de alguns outros benefícios.

Participaram da concentração na Praça Ângelo Darolt, os vereadores Aninha Santos, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Lucy Andreola e o presidente Marcos Berta, demonstrando apoio aos interesses dos profissionais da saúde. Uma carreata foi realizada pelas vias da cidade, com objetivo de chamar atenção da sociedade para as demandas, reunindo-se posteriormente em frente à prefeitura.

Projeto de Lei n.º 2564/2020

A proposta, que tramita no Congresso Nacional, deve beneficiar mais de 2,4 milhões de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, mas os parlamentares ainda não definiriam uma data para a votação do PL.

O projeto prevê o direito ao piso salarial de R$ 7.315,00 para enfermeiros, R$ 5.120,00 para técnicos, e R$ 3.657,00 para auxiliares de Enfermagem. Há uma consulta pública em aberto, no site do senado, que já conta com mais de meio milhão de votos favoráveis.

Participe você também! Convide sua família e amigos, e vote SIM para um piso salarial digno para a categoria. A consulta pública pode ser acessada no endereço: http://bit.ly/votesimpl2564.