Confira os requerimentos aprovados na sessão ordinária desta semana!

18/05/2021 - Atualizado em 18/05/2021 às 08:53

Os vereadores de Medianeira discutiram e aprovaram oito requerimentos na sessão ordinária desta segunda-feira (17). Todas as proposições foram deliberadas em único turno e acolhidas por unanimidade dos parlamentares. Além dos requerimentos, foram despachadas treze indicações direcionadas aos setores competentes do Executivo Municipal e à Mesa Diretiva da Câmara Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Marcos Berta e Valdir Oliveira solicitam ao deputado estadual Ademir Bier, a viabilização de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde - UBS no Distrito de Maralúcia, afim de atender as necessidades da comunidade local.

Vereadores Valdir Oliveira e Marcos Berta solicitam ao deputado estadual Ademir Bier, a viabilização de 400 mil reais, para a realização de recape asfáltico no trecho entre a PR-495 e a Comunidade da Linha Mineira, passando pela Comunidade São Miguel Arcanjo.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante solicitam ao Executivo Municipal, que seja encaminhado relatório resumido dos recursos repassados nos anos de 2020 e 2021, ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, contendo a descrição dos serviços e valores.

Vereadores Ivan Cadeirante e Fabio Sanem cobram do Executivo Municipal, quais as medidas e ações foram adotadas quanto a aquisição de mais vacinas através do protocolo de intenções firmado entre os municípios do Brasil, para o combate ao novo coronavírus.

Vereadores Delcir Berta Aléssio e Joselito Muniz cobram do Executivo Municipal, qual a destinação da propriedade onde funcionava a antiga sede da Casa Lar, bem como, se há projeto para transformá-la na nova sede do Conselho Tutelar do Município.

Vereadora Aninha Santos solicita informações ao Executivo Municipal, sobre quais Unidades Básicas de Saúde estão necessitando de reforma, bem como quais regiões demandam de novas unidades, indicando a ordem de prioridade definida pela Secretaria de Saúde.

Vereadora Aninha Santos solicita ao Executivo Municipal, que seja encaminhada uma lista de prioridades com relação a realização de reformas e melhorias nas escolas municipais, bem como, com relação a viabilização de recursos para atender a área educacional.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Executivo Municipal, que sejam encaminhadas informações detalhadas sobre o atendimento odontológico na Rede Municipal de Saúde como, por exemplo, dados sobre os profissionais, os locais, os dias e horários dos atendimentos.