Legislativo prestigia inauguração do Parque Científico e Tecnológico da UTFPR de Medianeira

25/05/2021 - Atualizado em 25/05/2021 às 09:34

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (24), o Parque Científico e Tecnológico da UTFPR Medianeira. O antigo Parque de Exposições Tancredo Neves agora será um espaço totalmente dedicado ao desenvolvimento tecnológico e científico, através da instalação de empresas selecionadas através de edital público.

A inauguração foi acompanhada pelos vereadores Aninha Santos, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Professor Muniz, Lucy Andreola, e pelo presidente do Legislativo Municipal, Marcos Berta. O evento contou com a participação do deputado federal Fernando Giacobo, responsável pelo repasse dos recursos que viabilizaram o Parque.

Presentes também o prefeito e vice-prefeito de Medianeira, Antônio França e Evandro Mees, o reitor da Instituição, Marcos Flávio Filho, do atual diretor do Campus Medianeira da UTFPR, Flávio Feix Pauli, além de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

O Parque Científico e Tecnológico contemplará hotel tecnológico, incubadora e, finalmente, a aceleração e expansão das empresas. Do espaço, 4.500 metros quadrados são de obras já edificadas, além dos terrenos disponíveis para as empresas que desejam construir. Já foram investidos na estrutura mais de R$ 5 milhões.

Segundo o deputado, o Parque Cientifico e Tecnológico vai trazer diversos benefícios para a população e a economia da região, entre eles: oportunidades no mercado de trabalho para os jovens recém-formados, abertura de novas empresas, criação de empregos, geração de renda para muitas famílias e impostos para os cofres do município. “Sinto orgulho de fazer parte deste projeto desde o início, é um grande passo em direção ao desenvolvimento educacional e de mercado na região”, destaca Giacobo.

O atual diretor do campus Medianeira da UTFPR, Flávio Feix Pauli, comentou que esta é a realização de um sonho que se iniciou há vários anos, que se tornou possível através da parceria com a administração municipal e aporte de recursos federais.