Vice-prefeito esclarece dúvidas sobre projeto que está tramitando na Casa de Leis

25/05/2021 - Atualizado em 25/05/2021 às 15:58

Os vereadores e o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees, estiveram reunidos no Plenário da Câmara nesta terça-feira (25), para explicar sobre o Projeto de Lei n.º 024/2021, do Executivo Municipal, que autoriza o Município a participar do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná – CINDEPAR .

O projeto foi encaminhado à Câmara em regime de urgência para deliberação em dois turnos nos dias 25 e 26 de maio. Os vereadores entenderam que antes de acolher o projeto, era interessante ouvir um representante do Executivo, para compreender com clareza a finalidade da proposição.

Evandro explicou que a autorização possibilitará a Câmara, usufruir dos benefícios oferecidos pelo Consórcio, que tem à disposição, recursos oriundos de convênio entre Itaipu Binacional e o Conselho de Municípios Lindeiros.

O CINDEPAR dispõe de serviços voltados, especialmente, para a execução de obras de recape asfáltico em estradas rurais, com um custo final, muito mais acessível para o poder público.