Saúde presta contas do 1º quadrimestre de 2021 em live na página da Câmara

28/05/2021 - Atualizado em 28/05/2021 às 15:05

Nesta sexta-feira (28), foi realizado no Plenário da Câmara, uma Audiência Pública para apresentação do exercício contábil e operacional da Secretaria Municipal de Saúde.

Devido ao decreto municipal, e a situação agravante dos casos de Covid-19 na cidade, a audiência foi transmitida pela página da Câmara, no Facebook. Participando somente os vereadores e a equipe de coordenação da Saúde.

Os dados contábeis foram apresentados pelo contador da Prefeitura, Cacildo Benke. Cacildo explicou que pelo ano de pandemia a pasta teve uma despesa bem expressiva, totalizando em investimentos e custeios o valor de R$ 13.279.038,13. O resumo apresentou uma receita de R$ 10.331.580,51.

Os dados operacionais ficaram a cargo da auditora Luciana Marsaro, que apresentou um relatório detalhado dos atendimentos e atividades realizadas entre os meses de janeiro a abril de 2021. O material da apresentação vai ficar à disposição de todos através do vídeos salvo em nosso site www.camaramedianeira.pr.gov.br e do Portal da Transparência da Prefeitura.

Da Câmara, participaram os vereadores Ana Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Joselito Muniz, Lucy Andreola e o presidente Marcos Berta. Também estiveram presentes a secretária de Saúde, Rosangela Zanchetti, a diretora da UPA, Ângela Cervo, coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Renata Aléssio, coordenadora da Vigilância, Cleide Silva e a servidora Tania Klaus.