Câmara Municipal: Aprovado projeto que beneficia micro e pequenas empresas de Medianeira

02/06/2021 - Atualizado em 02/06/2021 às 10:53

Em virtude do feriado municipal, celebrado dia 31, a sessão ordinária da semana foi transferida para esta terça-feira (1º de junho). Das proposições em pauta, foram aprovados sete requerimentos, dois projetos de lei e despachadas quatorze indicações.

Foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei n.º 018/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre benefícios às micro e pequenas empresas do Município e região, na participação de licitações públicas. Conforme a redação da matéria, o objetivo é fomentar o desenvolvimento socioeconômico regional, sem perder de vista a busca constante pela economicidade e eficiência na gestão.

Em segundo turno foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo n.º 004/2021, de autoria das vereadoras Ana S. Lima e Delcir B. Aléssio, que institui o dia 14 de novembro como o “Dia Municipal da Alfabetização”. Com a finalidade de fomentar conscientização sobre a importância de melhores condições de ensino e aprendizagem.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Marcos Berta solicita ao deputado estadual Coronel Lee, a viabilização de computadores, no valor de 100 mil reais, para o Colégio Cívico-Militar Naira Fellini, através do Programa Paraná Mais Cidades.

Vereador Marcos Berta solicita ao deputado estadual Coronel Lee, a viabilização de uma Ambulância de Suporte Básico, no valor de 170 mil reais, para a Secretaria de Saúde.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita à 9ª Regional de Saúde de Foz, informações sobre o processo de vacinação dos trabalhadores da educação do Ensino Básico e da Assistência Social.

Vereador Joselito Muniz solicita ao deputado Traiano, a viabilização de uma Colhedora de Forragens Tratorizada, e duas Carretas Basculantes para a Associação da Comunidade São Valentim.

Vereadora Ana Santos Lima solicita ao deputado Fahur, a viabilização de 150 mil reais, destinada a Secretaria de Saúde, para a realização de cirurgias ortopédicas.

Vereadora Lucy Andreola solicita informações ao Executivo Municipal, sobre a situação de armazenamento e distribuição das vacinas da Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde.

Requerimento de urgência de autoria de todos os vereadores que outorga os Votos de Pesar aos familiares do empresário Juliano Canalle, que faleceu no dia 28 de maio, vítima do Covid-19.