Amesfi apresenta trabalho da entidade e obra da nova sede aos vereadores

02/06/2021 - Atualizado em 02/06/2021 às 14:59

Na última terça-feira (1º de junho), os vereadores receberam na Câmara, a Amesfi - Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados, que realizou uma breve explanação sobre o trabalho que é desenvolvido no Município e região. Além disso, foi apresentado um vídeo institucional com detalhes da obra da nova Sede da Amesfi, que deve ser inaugurada em setembro.

A apresentação foi realizada pela presidente Sirlei Brod, pela diretora pedagógica Nilvana Scalco, e pela professora de libras, Lucelia Wisniewski, que mostraram um resumo sobre as principais diretrizes e ações da entidade, que trabalha em prol da alfabetização, da formação e inclusão de surdos e fissurados no mercado de trabalho.

Amesfi é responsável por formar crianças, jovens e adultos. A entidade de cunho filantrópico conta com atendimento especializado oferecendo serviço de Escola de Educação Bilíngue, Centro de Saúde Auditiva e Núcleo Profissionalizante para usuários de sete municípios.

Sirlei comentou sobre a construção da nova Sede, e ela já possui data para inauguração! Em 26 de setembro de 2021, a entidade pretende apresentar à população, seu mais novo e moderno espaço. São mais de 1000 m² (mil metros quadrados) aptos para receber cerca de 400 usuários que são atendidos todo mês.

Apesar da generosa contribuição de empresas e clubes de serviços, o recurso para conclusão da obra ainda é insuficiente. Por isso, a entidade está lançando a promoção “ Sua Casa Cheia de Prêmios”. Uma ação entre amigos que que vai sortear 50 prêmios. Para participar ligue (45) 3264-3643.