Site da Câmara adota nova ferramenta de acessibilidade

08/06/2021 - Atualizado em 08/06/2021 às 16:43

Ficou sabendo? Tem novidade no nosso site!

Que políticas de inclusão social são de extrema importância para nós, da Câmara Municipal, isso não é novidade. Estamos sempre buscando meios de oferecer maior qualidade no conteúdo que apresentamos à população.

É por isso que implantamos recentemente em nosso site, uma nova ferramenta, trazendo funcionalidades especiais para atender o público surdo: o software Suíte VLibras. Visite o nosso site (www.camaramedianeira.pr.gov.br), e confira a novidade.

O programa compreende um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais como textos e áudios (depende da instalação de software específico do VLibras nos computadores e dispositivos móveis pessoais) para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O software é de uso público e, portanto, não gera custos ao município.