Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

25/10/2021 - Atualizado em 26/10/2021 às 15:48

Vereadores de Medianeira aprovaram em sessão ordinária nesta segunda, 25 de outubro, o Projeto de Lei n.º 067/2021, encaminhado pelo Executivo, que dispõe sobre revisões orçamentárias e a abertura de crédito adicional ao orçamento de R$ 795.592,02. Uma parte do recurso será utilizado para custeio de atividades culturais, além da compra de um veículo para o transporte sanitário e a manutenção de programas.

Também foi aprovado em primeiro turno, o Projeto de Lei n.º 068/2021, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito de R$ 210.000,00. O recurso será utilizado para custear serviços de terceiros relacionados a decoração natalina no Município para o fim do ano.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Marcos Berta requer à Câmara, a outorga de Votos de Louvor ao serviço de acolhimento do programa “Família Acolhedora de Medianeira”, pelo destacado serviço que presta à sociedade.

Vereadora Delcir Berta Aléssio requer à Câmara, a outorga de Votos de Congratulações ao policial militar Alexandre de Sales, pelo ato de bravura e cumprimento exemplar de sua função no dia 09 de setembro de 2021.

Vereadora Lucy Andreola requer à COPEL, que seja informado em quais programas da Companhia o Município está inserido, e quais investimentos foram realizados ou estão previstos na melhora da capacidade da rede.

Vereador Muniz dos Santos requer informações ao Executivo Municipal, se há projeto para alterar a lei do Programa Bolsa Atleta, permitindo que atletas com idade superior a 21 anos possam ser beneficiados.

Vereador Douglas Gerviack questiona o Procon Medianeira, se acompanha e investiga a possível prática de preços paritários ou abusivos na comercialização de gás de cozinha e combustível no Município.

Vereadora Aninha Santos Lima solicita ao deputado federal Paulo Martins, a viabilização de 251 mil reais, destinados à Assistência social para fomentar os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV).

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante questionam o Executivo, se os servidores que atuam no combate à Pandemia recebem o adicional previsto na Lei nº 883/2020; se negativo, o motivo e a data da suspenção.

Indicações despachadas

Muniz dos Santos indica a abertura da Avenida João XXIII, como via de mão dupla, até o cruzamento com a Avenida José Callegari.

Lucy Andreola indica a revitalização da Rodoviária Municipal, e a troca do telhado por uma estrutura mais moderna.

Fábio Sanem e Ivan Cadeirante indicam a realização de estudos para a construção de lombadas na Vila Rural.

Fábio Sanem e Ivan Cadeirante indicam a instalação de uma lombada na Rua Vila Lobos, próximo a residência nº 261, no Bairro Belo Horizonte.

Aninha Santos Lima indica a criação do “Banco de Materiais Ortopédicos” do Município de Medianeira.

Marcos Berta indica a realização de estudos para implantar novos grupos de ginástica da melhor idade, nos bairros ainda não contemplados.