Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

08/11/2021 - Atualizado em 08/11/2021 às 16:20

Nesta segunda, 8 de novembro, os vereadores de Medianeira se reuniram no Plenário para deliberação das matérias elencadas na Pauta da 33ª Sessão Ordinária de 2021. Foram aprovados por unanimidade, quatro requerimentos, e encaminhadas oito indicações de melhorias ao Executivo Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Lidio Gottim solicita informações à Sanepar, sobre os serviços de desassoreamento e drenagem de manutenção realizadas no Rio Alegria, desde a assinatura do contrato, e se há cronograma para esse serviço.

Vereadora Aninha Santos Lima requer ao deputado federal Paulo Martins, a viabilização de R$ 400 mil reais para reforma, ampliação e adequação da unidade do SAMU no Município.

Vereador Ivan Cadeirante questiona o Executivo Municipal, quantos atendimentos o CRAS realizou em 2021, qual a frequência de uso dos veículos, e qual o valor mensal gasto com combustível pelo CRAS.

Vereador Marcos Berta requer ao Executivo Municipal, que seja encaminhado o relatório dos valores gastos com a manutenção das máquinas pesadas do Município em 2021.

Indicações encaminhadas ao Executivo Municipal

Lidio Gottim indica a instalação de banheiros químicos na Praça Ângelo Darolt.

Lidio Gottim indica a pavimentação asfáltica da Avenida Rio Grande do Sul, entre as Ruas Iguaçu e Jaime Canet, no Bairro Ipê.

Delcir Berta Aléssio indica a padronização com o plantio de árvores apropriadas nas praças, calçadas e espaços públicos do Município.

Aninha Santos Lima indica a pavimentação asfáltica das Ruas Marginal Leste e Mario Lorensoni, no Bairro Belo Horizonte.

Douglas Gerviack indica a ampliação do período de permanência e o horário de saída, no período da tarde, das crianças nos CMEIs.

Douglas Gerviack indica a instalação de cercas de proteção no entorno do Rio Alegria e do Lago Municipal, no Parque Municipal 25 de Julho.

Ivan Cadeirante e Fabio Sanem indicam a pavimentação asfáltica da Rua Idalina Bonatto, no Bairro Jardim Irene, em toda a sua extensão.

Ivan Cadeirante e Fabio Sanem indicam melhorias em de todas as praças, promovendo mais acessibilidade e uso destes espaços pela população.