Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

18/11/2021 - Atualizado em 18/11/2021 às 15:18

A Câmara Municipal de Medianeira realizou nesta última segunda-feira, 15, a sua 34ª Sessão Ordinária do ano de 2021. Ao todo, foram aprovados em único turno cinco requerimentos, bem como cinco indicações a serem encaminhadas aos órgãos competentes da Administração.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Fábio Sanem questiona ao Executivo Municipal, quantas podas de árvores foram realizadas em 2021, quais os critérios de avaliação, e se há fiscalização para a execução do serviço sem prévia autorização.

Vereador Muniz dos Santos requer ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de 150 mil reais, para a ampliação, reforma e construção de paredes laterais na quadra de esportes do Colégio Belo Horizonte.

Vereador Douglas Gerviack requer a realização de melhorias à Sanepar, nos canais de comunicação com os clientes, especialmente dos contatos telefônicos, para os quais sugere-se a reinstituição dos telefones locais.

Vereadora Aninha Santos Lima requer ao deputado federal Fahur, a viabilização de 275.055,00, destinados à Secretaria Municipal de Saúde, para ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Independência.

Vereador Lídio Gottim requer ao Executivo Municipal, informações sobre o impacto financeiro das isenções concedidas no IPTU em 2020 e 2021, anterior e posterior à aprovação da Lei nº 945/2021, entre outras.

Indicações encaminhadas aos órgãos competentes da Administração:

Fábio Sanem indica ao Executivo, a construção de uma lombada na Rua Matto Grosso, próximo ao SAMU, no Bairro Nazaré.

Fábio Sanem indica ao Executivo, a construção de uma lombada na Rua Goiás, em frente ao Pesque e Prosa, no Bairro Cidade Alta.

Douglas Gerviack indica ao Executivo, a substituição da tampa do bueiro localizado na esquina da Avenida Brasília com a Rua Minas Gerais.

Aninha Santos Lima indica ao Executivo, a construção de uma lombada na Rua Paulo VI, entre as Ruas Pará e Santa Catarina, no Bairro Ipê.

Lídio Gottim indica ao Executivo, a instalação de um ponto de ônibus na localidade popularmente conhecida como Pedreira.