Família Acolhedora é homenageada em sessão solene

07/12/2021 - Atualizado em 07/12/2021 às 16:17

Na segunda-feira, dia 6, a Câmara realizou uma solenidade para outorga de homenagens aos voluntários do Família Acolhedora. Serviço da Assistência Social que já proporcionou atendimento para 19 crianças e um adolescente no Município, todas vítimas de violência doméstica e negligência dentro do convívio familiar.

Com 24 famílias cadastradas, o serviço funciona no Município desde 2018, regulado pela Lei nº 608/2017. Permitindo que a criança ou adolescente possa reorganizar sua realidade e reestruturar suas expectativas e planos futuros com auxílio de figuras de referência, inserido em um ambiente familiar de aprendizagem e trocas afetivas.

Trata-se de um contexto provisório, mas que contribui de forma significativa para o desenvolvimento saudável desses indivíduos. A autoria dos Votos de Louvor é do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Berta, com propósito de reconhecer e parabenizar esse relevante trabalho prestado à comunidade.

Também foram homenageados todos os profissionais que integram o serviço da Assistência Social. Participaram da sessão os vereadores Aninha S. Lima, Delcir B. Alessio, Fabio Sanem, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, prefeito Antonio França, vice Evandro Mees, a juíza da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca, Ana Carolina C. de Oliveira, servidores da Assistência Social e famílias cadastradas.

Os Votos de Louvor foram entregues para Clarice e Claudinei Pazuch, Solange Rogofski, José Drago, Vera Nascimento, Gumercindo Filho, Sandra e Deniz Almeida, Tuibia e Alessandro Brandalise, Kerlen e Marlon Landvoigt, Juliana e Vilmar Menger, Patrícia Freitas, Ivone e Paulo Videira, Imelda e Luiz Pereira, Eni Junges, Rudinei Lanzarini, Candida Cezar, Valdemar Rodrigues; servidores e ao secretário da Assistência Social, Adriano Both.

Veja o discurso do autor da homenagem, presidente Marcos Berta, bem como da ex-secretária da Assistência Social e idealizadora do serviço no Município, vereadora Delcir Berta Aléssio, do atual secretário da pasta, Adriano Both e os depoimentos das voluntárias Juliana Bogado e Sandra Maria Horn de Almeida, em www.facebook.com/camaramedianeira.

Quem pode ser acolhedor?

Para se credenciar como Família Acolhedora, os interessados devem procurar os profissionais do serviço e agendar uma entrevista. É necessário ter disponibilidade de tempo e afeto. Para maiores informações ligue para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS:(45) 3264-8693.

Veja mais imagens em nossa galeria CLIQUE AQUI.