PM à paisana que prendeu autor de homicídio no Centro é homenageado por vereadores

14/12/2021 - Atualizado em 14/12/2021 às 16:32

O policial militar Alexandre Antonio de Sales estava de folga na tarde do dia 9 de setembro, quando testemunhou um homicídio na região central do Município. Prontamente, o militar assumiu o risco ao deter, sem apoio, um indivíduo que na posse de uma arma de fogo, executou uma vítima com três disparos em frente a um escritório de advocacia.

Como reconhecimento ao ato de bravura e cumprimento exemplar de sua função, a Câmara outorgou os Votos de Congratulações para Alexandre. O título de autoria da vereadora Delcir Berta Aléssio, foi entregue em sessão solene no dia 13, na presença de familiares, vereadores e soldados da 2ª Companhia do 14º BPM de Medianeira.

A vereadora enalteceu o ato incomum de coragem do PM. “Alexandre interviu em uma situação de extremo risco para si e para terceiros. Sua eficiência impediu uma tragédia, resguardando a segurança de todos que transitavam pelo local. Nosso respeito ao homenageado e a todos os policiais do Paraná, que seguem à risca o lema servir e proteger”, pontuou Delcir.

Após os registros oficiais, Alexandre utilizou a tribuna para agradecer os vereadores de Medianeira pelos votos, estendendo os méritos para os colegas de Companhia. “Acredito que qualquer um dos meus pares ou superiores, diante de uma circunstância como esta, agiriam pelo bem e segurança da coletividade”, disse o PM.