Secretaria de Assistência Social explica alterações em projeto de auxílio às famílias carentes

15/03/2022 - Atualizado em 15/03/2022 às 09:52

O secretário de Assistência Social de Medianeira, Adriano Both, e servidores da pasta, se reuniram com vereadores na tarde desta segunda-feira (14), para discussão do Projeto de Lei n.°009/2022, de autoria do Executivo Municipal.

A matéria refere-se ao Programa de Transferência de Subsídio Financeiro Cartão Humanizar. Um auxílio temporário, por meio de cartão de benefícios com crédito mensais, destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

O valor mínimo do benefício é de 100 reais. Na reunião foram discutidas as formas de utilização do cartão pelos beneficiados. A assistência social destaca que a prioridade é seja usado, especialmente, para aquisição de mantimentos.

Participaram da reunião os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira.