Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

15/03/2022 - Atualizado em 15/03/2022 às 09:59

Em breve sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (14), os vereadores de Medianeira aprovaram, em único turno, quatro requerimentos e despacharam sete indicações de melhorias aos órgãos competentes da Administração Pública do Município. Confira em maiores detalhes:

Dos requerimentos aprovados

Vereador Valdir Oliveira cobra do Executivo, se na Revisão do Plano Diretor está incluso a diminuição da Zona de Preservação Ambiental - ZPA, ao longo dos mananciais da zona urbana, para 5 metros, além do parcelamento do solo em áreas de baixa densidade a partir de 250m².

Vereadores Fabio Sabem e Ivan Cadeirante cobram do Executivo, qual a condição atual do atendimento odontológico na rede pública, se está funcionando dentro da normalidade, e caso negativo, quais os problemas existentes e quais as medidas tomadas para a sua normalização.

Vereadores Fabio Sabem e Ivan Cadeirante cobram do Executivo, qual a atual condição de funcionamento do Departamento de Cultura, quais as razões para que as atividades extracurriculares ainda não tenham sido reiniciadas em 2022, e qual a previsão de início das mesmas.

De autoria de todos os vereadores da Casa, dispõe sobre a outorga do título de Votos de Congratulações, em referência ao Mês da Mulher, para personalidades que praticam a assistência social voluntária em nossa comunidade.

Indicações encaminhadas ao Executivo Municipal

Muniz e Delcir indicam a realização de campanha de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti e autorização para uso do fumacê.

Delcir e Muniz indicam a revitalização das calçadas no entorno da Escola Municipal Ulysses Guimarães.

Ivan e Sanem indicam a pavimentação asfáltica da Rua Antonio Martins, no Bairro Itaipu.

Sanem e Ivan indicam a colocação de uma tela sobre a quadra de basquete localizada na Praça Ângelo Darolt.

Douglas Gerviack indica a substituição da tampa e a desobstrução de uma boca de lobo localizada na Rua Zandir Zanella, no Bairro Condá.

Lucy Andreola indica que seja cobrado dos proprietários a realização de obras de manutenção nas calçadas para circulação de pedestres, na quadra da antiga sede do Paço Municipal, nas ruas Argentina e Paraná.

Marcos, Lucy e Aninha indicam que seja suspensa a obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes externos, instituições de ensino, e em eventos de pequeno porte, de acordo com a análise do Comitê Municipal de Crise para a supervisão e monitoramento da Covid-19.