Vereadores discutem projetos que tramitam na Câmara com o Executivo Municipal e SINDISMED

16/03/2022 - Atualizado em 16/03/2022 às 15:27

Parlamentares do Município se reuniram com representantes do Executivo Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos de Medianeira, para uma reunião no Plenário, na quarta-feira (16). Estavam em pauta três projetos de lei que tramitam na Câmara que instituem ou alteram benefícios dos servidores públicos.

Participaram da reunião os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira; a presidente e o secretário do SINDISMED, Luana Carbonera e Jair Loreno Bogler, e o controlador geral do Executivo, Aguinaldo Bodanese.

Além de questionamentos, os vereadores e o sindicato também opinaram sobre a regulamentação dos benefícios, em especial, sobre o alcance do projeto n.º 002/2022, que institui o Programa Auxílio-Transporte. A situação dos educadores que trabalham no Distrito de Mara Lúcia foi amplamente discutida.

Dos outros dois projetos: o projeto n.º 005/2022, que institui o Auxílio-Alimentação aos servidores que cumprem regime de plantão de 12x36 ou 24x72 horas. O projeto n.º 017/2022, com finalidade de premiar os servidores públicos que cumprirem suas jornadas de trabalho com assiduidade e pontualidade no ano.

O Executivo justifica que essa é uma estratégia para reduzir as faltas e atrasos, fatores estes que comprometem a qualidade dos serviços prestados à coletividade. As matérias serão encaminhadas para análise das comissões, e se aprovados, entram na pauta para votação em dois turnos no Plenário.

Reuniões como esta são úteis para que os vereadores possam apresentar sugestões ou dúvidas sobre o conteúdo dos projetos, antes que eles sejam colocados em votação.