Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereadores discutem pagamento do piso salarial aos professores da rede municipal

31/03/2022 - Atualizado em 31/03/2022 às 16:51

No dia 4 de março o governo federal anunciou o novo piso salarial para professores da rede de educação básica. O reajuste de R$ 2.886 para R$ 3.845 - 33,24%, se aplica aos profissionais que lecionam no ensino infantil, fundamental ou médio com carga horária de 40 horas semanais.

O governo municipal estuda viabilizar a demanda. Mas, para o projeto ser encaminhado à Câmara, há a necessidade de encontrar um equilíbrio com o índice de despesas com pessoal. Ou do contrário, o Município pode responder pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que está quase no limite prudencial.

O Executivo defende uma análise e discussão ampla sobre o assunto, pois o aumento também vai gerar impacto na previdência social do funcionalismo público. Assim, a proposta apresentada na reunião desta quarta-feira (30), é que o aumento seja gradativo até atingir o piso.

Além do prefeito Antonio França, e do vice Evandro Mees, participaram da reunião os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, a secretária de Finanças, Marta Fracaro, a secretária de Educação, Clair Rugeri, o controlador geral Aguinaldo Bodanese e servidores da tributação.

Acesse o portal da transparência