Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

19/04/2022 - Atualizado em 19/04/2022 às 15:58

Ontem, 18 de abril, os vereadores de Medianeira participaram da 9ª Sessão Ordinária de 2022 com a deliberação de dois projetos de lei em primeiro turno, bem como cinco requerimentos, em único turno.

Foi aprovado o PL 021/2022, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a concessão de equipamentos à Fundação Jandira Áurea Zílio, são materiais viabilizados através de emenda parlamentar.

Aprovado também o PL 023/2022, de autoria do Executivo Municipal, que cria a Bolsa Auxílio Esportivo. Benefício que auxiliará na renda dos atletas que defendem o nome do Município, incentivando, especialmente, aos atletas das categorias de base, a seguirem nas práticas das atividades e manutenção dos gastos em treinos e competições.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Lucy Andreola cobra informações ao Executivo Municipal, sobre o programa de acompanhamento integral dos estudantes com transtornos funcionais, bem como, com deficiências e superdotação.

Vereador Muniz dos Santos questiona ao Executivo Municipal, qual a data prevista para a publicação do Edital de Abertura do processo licitatório para a aquisição de máquinas e equipamentos de tração mecânica.

Vereadores Muniz, Douglas e Delcir cobram informações ao Executivo Municipal, sobre o Contrato nº 025/2022, que dispõe da contratação de 108 funcionários para os cargos de recepcionista e serviços gerais.

Vereadores Sanem e Ivan questionam ao Executivo Municipal, se é cobrado taxa de utilização dos ginásios de esporte Antônio Lacerda Braga e Wadis Dall’Oglio, e caso positivo, qual o montante arrecadado em 2021.

Vereadores Sanem e Ivan cobram ao Executivo, o relatório de todos os equipamentos, máquinas e veículos do Município, cedidos para empresas ou instituições, com dados do objetivo da concessão e da manutenção.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Delcir Berta Aléssio indica a manutenção e ampliação do número de pontos de ônibus nas discussões do Plano de Mobilidade Urbana.

Lucy Andreola indica a construção de uma travessia elevada na Rua Rio Branco, próxima a esquina com a Rua Pará, na região central.

Lucy Andreola indica a construção de um ponto de ônibus com cobertura na Vila Rural.

Douglas Gerviack indica a realização de recape asfáltico na Rua São Paulo, entre a Rua Argentina e a Av. Soledade, no Bairro Cidade Alta.

Marcos Berta indica a pavimentação poliédrica da estrada da Linha São Brás, com aproximadamente 1,5 quilometro de extensão.

Marcos Berta indica a realização de reparos no telhado e no sistema de calhas da Escola Municipal Ângelo Darolt.

Sanem e Ivan indicam a realização de melhorias nas estradas das Linhas Javali, Vitória e Espigão do Norte.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Avenida João XXIII, entre as ruas Porto Alegre e Curitiba.

Salésio Nunes indica o envio de equipe técnica para analisar possíveis soluções para o escoamento da água das chuvas na Rua Santa Rita, a partir da Avenida João XXIII, em ambos os sentidos, no Loteamento Pavan.

Salésio Nunes indica a construção de um redutor de velocidade na Av. Lagoa Vermelha, próxima a esquina com a Rua Ceará, no Cidade Alta.

Aninha Santos Lima indica a isenção das taxas de sepultamento e o oferecimento do túmulo gratuitamente para doadores de órgãos.