Audiência pública debate projetos que regulam serviços de transporte privado de passageiros

12/05/2022 - Atualizado em 12/05/2022 às 10:29

Uma audiência pública foi realizada na terça-feira, dia 10, na Câmara, com o propósito de promover o debate entre poder público, prestadores de serviço e a população medianeirense, sobre a regulamentação das atividades de transporte privado de passageiros em Medianeira.

A iniciativa partiu da Comissão Permanente de Legislação do Legislativo, que instigou uma discussão aberta à comunidade, empresas do setor, motoristas de aplicativos, taxistas e mototáxis. O propósito é buscar a intermediação entre os interesses, para que o Município atualize sua legislação, e assim, seja promovido um serviço de maior qualidade.

Ao Executivo Municipal coube o papel de explanar sobre questões técnicas, envolvendo a legislação, especialmente sobre a concessão e a adesão de quem presta o serviço. O assunto possibilitou um longo debate, com muitas sugestões e questionamentos realizadas por todos os participantes, especialmente sobre as taxas e fiscalização.

Os vereadores da comissão se comprometeram a reunir todos os apontamentos apresentados, para que as adequações necessárias aos projetos sejam feitas, bem como uma análise coerente antes das proposições serem deliberadas em plenário.

A mesa foi composta pelos membros da comissão, vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio e Douglas Gerviack; representando o Executivo, a secretária de Administração Solange Aparecida de Lima, o controlador geral Aguinaldo Bodanese; Meditrans, Noeli Giasson Bau; taxista Sandro Moreira, e o motoboy Arno Couto, em defesa das categorias, o advogado Giordano Della Pasqua e o empresário Fernando Bem, representando os aplicativos.

Além de um bom público que prestigiou no Plenário e através da transmissão ao vivo pela internet, participaram da audiência os vereadores Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, motoristas e usuários dos serviços de transporte privado.