Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Audiência pública debate projetos que regulam serviços de transporte privado de passageiros

12/05/2022 - Atualizado em 12/05/2022 às 10:29

Uma audiência pública foi realizada na terça-feira, dia 10, na Câmara, com o propósito de promover o debate entre poder público, prestadores de serviço e a população medianeirense, sobre a regulamentação das atividades de transporte privado de passageiros em Medianeira.

A iniciativa partiu da Comissão Permanente de Legislação do Legislativo, que instigou uma discussão aberta à comunidade, empresas do setor, motoristas de aplicativos, taxistas e mototáxis. O propósito é buscar a intermediação entre os interesses, para que o Município atualize sua legislação, e assim, seja promovido um serviço de maior qualidade.

Ao Executivo Municipal coube o papel de explanar sobre questões técnicas, envolvendo a legislação, especialmente sobre a concessão e a adesão de quem presta o serviço. O assunto possibilitou um longo debate, com muitas sugestões e questionamentos realizadas por todos os participantes, especialmente sobre as taxas e fiscalização.

Os vereadores da comissão se comprometeram a reunir todos os apontamentos apresentados, para que as adequações necessárias aos projetos sejam feitas, bem como uma análise coerente antes das proposições serem deliberadas em plenário.

A mesa foi composta pelos membros da comissão, vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio e Douglas Gerviack; representando o Executivo, a secretária de Administração Solange Aparecida de Lima, o controlador geral Aguinaldo Bodanese; Meditrans, Noeli Giasson Bau; taxista Sandro Moreira, e o motoboy Arno Couto, em defesa das categorias, o advogado Giordano Della Pasqua e o empresário Fernando Bem, representando os aplicativos.

Além de um bom público que prestigiou no Plenário e através da transmissão ao vivo pela internet, participaram da audiência os vereadores Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, motoristas e usuários dos serviços de transporte privado.

Acesse o portal da transparência