Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

01/06/2022 - Atualizado em 01/06/2022 às 17:02

Os vereadores de Medianeira estiveram hoje, dia 1º de junho, reunidos para deliberação dos itens da pauta da 15ª Sessão Ordinária de 2022. Além de quatro requerimentos foram despachadas oito indicações aos órgãos competentes da Administração Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Muniz dos Santos solicita ao governo estadual, a realização de estudos visando a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal – IML, em Medianeira.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante, solicitam ao deputado estadual Nelson Luersen, a viabilização de 250 mil reais, para a construção de calçadas no entorno do Colégio Naira Fellini, no Bairro Jardim Irene.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante, solicitam que seja encaminhado relatório dos gastos realizados pela Administração para a realização e participação no Evento AveSui América Latina 2022.

Vereadora Lucy Andreola questiona ao Executivo Municipal, se há provisão orçamentária para a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – FMDES.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Douglas Gerviack indica a instalação de uma academia da terceira idade na comunidade da Linha Javali.

Douglas Gerviack indica a delimitação de área de carga e descarga de caminhões na Rua Paraná, entre a Av. Pedro Soccol e a Rua Rio Branco.

Muniz dos Santos indica a abertura da Rua Sergipe até a Associação Recreativa Lar.

Muniz dos Santos indica a transformação das ruas Argentina e Paraguai, especialmente no perímetro central do Município, em vias de mão-única.

Lucy Andreola indica que sejam realizadas melhorias na iluminação pública do entorno e a limpeza do Bosque Sepé Tiaraju, no Bairro Nazaré.

Ivan e Sanem indicam a pavimentação asfáltica da Rua Maranhão, entre a Rua Santa Catarina e a Avenida João XXIII.

Ivan e Sanem indicam a elaboração de projeto de arborização para todas as áreas verdes e de preservação do Município.

Delcir Berta Aléssio indica a ampliação do espaço da Casa do Artesão de Medianeira, cedendo a sala em anexo ao local já utilizado pela entidade.