Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

21/06/2022 - Atualizado em 21/06/2022 às 10:27

A Câmara Municipal de Medianeira realizou na segunda-feira, dia 20, a 18ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Com cinco requerimentos para deliberação em único turno e seis indicações a serem encaminhadas aos órgãos competentes da municipalidade.

Participaram da sessão os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira. Ausentes: Douglas Gerviack.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Valdir Oliveira e Aninha Santos Lima solicitam ao Governo do Estado e ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná - Hemepar, a implantação de um Hemonúcleo ou Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue no Município.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante cobram do Poder Executivo, um relatório dos veículos, máquinas e equipamentos que foram ou vão ser adquiridos desde 2021, informando os valores e a fonte dos recursos.

Vereadores Delcir Berta Aléssio e Muniz dos Santos cobram do Poder Executivo, informações sobre a Lei nº 936/2021, que trata sobre a adoção de medidas de incentivo aos fornecedores de bens e serviços locais e regionais.

Vereadores Muniz dos Santos e Delcir Berta Aléssio solicitam ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER/PR, que o acesso da Avenida 24 de Outubro para a Rodovia BR-277, no Bairro Ipê, seja fechado.

Vereadores Marcos Berta e Aninha Santos Lima solicitam ao Poder Executivo, um relatório com a localização e o estágio atual de todos os processos de legalização de novos pontos de extração de cascalho – cascalheiras.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Marcos Berta indica a abertura de estacionamento nos canteiros centrais da Av. Veranópolis, entre as avenidas Rio Grande do Sul e Brasil, e da Avenida Rio Grande do Sul, entre a Rua Espírito Santo e a Avenida Veranópolis.

Lucy Andreola indica a manutenção na Praça Ângelo Darolt, com pintura, ajardinamento, reparos e instalação de lâmpadas de led em todas as luminárias, por ocasião do aniversário do Município no mês de julho.

Muniz dos Santos indica a construção de calçadas nos passeios públicos da Avenida 24 de Outubro, entre a Rua Sebastião Bonatto e o final do perímetro urbano do Bairro Ipê.

Douglas Gerviack indica a realização de reparos e melhorias na estrada de acesso à Comunidade da Linha Sol e Ouro.

Ivan Cadeirante e Fabio Sanem indicam o recape asfáltico da Avenida Brasília, entre a Avenida 24 de Outubro e a Rua Alagoas.

Ivan Cadeirante e Fabio Sanem indicam a pavimentação asfáltica da Rua Tapuias, entre a Avenida Brasília e a Rua Tupi, no Bairro Condá.