Tarde com homenagens na Câmara Municipal marca ato solene com Plenário lotado

05/07/2022 - Atualizado em 05/07/2022 às 15:58

Histórias de luta, superação e amor pela cidade. São características que simbolizam a sessão solene realizada no dia 4 de julho. Quando foram entregues homenagens a personalidades que se distinguiram por serviços de excepcional relevância prestados à população.

A solenidade foi comandada pelo presidente Marcos Berta, em evento que lotou o plenário de amigos e familiares dos laureados. Exaltados pelo destaque em suas áreas de atuação, e, consequentemente, a colaboração para o bem-estar social do povo medianeirense.

Em seu discurso, o presidente da Câmara exaltou a posição dos homenageados em sua área de atuação e fez referência à importância das honrarias. “Além de podermos conceder a vocês o agradecimento da população, estes títulos são uma forma de gratidão a dedicação e competência de todas as pessoas que contribuem para fazer de Medianeira, um lugar cada dia melhor”.

Compuseram a mesa de honra os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Muniz dos Santos, Lucy Andreola e Valdir Oliveira.

Presentes o vice-prefeito Evandro Mees, o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel QOBM Fernando Schunig, o comandante do 9º Grupamento QOBM, tenente-coronel Amarildo Ribeiro, o comandante do 2º Subgrupamento QOBM, de São Miguel do Iguaçu, Capitão Cláudio da Silva, secretários municipais, bombeiros militares e atirados do TG 08015.

Autoridades militares

Foram agraciados com os votos de congratulações, o Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros e Comandante da Unidade Operacional da Defesa Civil de Medianeira, Jonatas Barrionuevo Theodoro e o Chefe de Instrução do TG 05-018, 1º Sargento Luis Aldair Nunes da Silva Junior.

Os títulos são de autoria da vereadora Ana Claudia dos Santos Lima, aprovados por unanimidade do Plenário. A autora destacou a dedicação, o compromisso e o caráter dos homenageados, no exercício de um trabalho que vai além do cumprimento das suas obrigações para com o Município, parabenizando as autoridades pelo voluntariado e belíssimo trabalho que realizam.

Técnico esportivo

Recebeu os votos de louvor da Câmara, o técnico esportivo, professor Ricardo dos Santos, como reconhecimento ao excelente trabalho que realiza no comando de equipes profissionais e aperfeiçoamento de atletas do Município, nos 30 anos de carreira.

A homenagem é de iniciativa do vereador Douglas Rodrigo Gerviack, aprovado por unanimidade. Douglas enfatizou o papel fundamental de um treinador/técnico na formação física, esportiva e, principalmente, humana de cada atleta.

Servidor público

Os votos de congratulações também foram outorgados ao servidor público de Medianeira, Vicente Marcolino da Silva, em reconhecimento pelos 40 anos de atividade e bom desempenho dentro do funcionalismo público.

A autoria é dos vereadores Lucy Regina Andreola Fernandes, Ana Claudia dos Santos Lima e Marcos Berta. Um breve histórico do homenageado foi relatado pela vereadora Lucy, que o parabenizou pelo excelente trabalho prestado à população, ao longo de da trajetória profissional. “Muito nos orgulha e trata tão as pessoas”’.

Portal de Notícias

O Guia Medianeira foi agraciado com os votos de congratulações pelos 15 anos de atividade no Município. Com a autoria aprovada em nome de todos os vereadores, a homenagem é dedicada à equipe do portal de notícias, que possui um papel fundamental para o registro e a divulgação da história desta cidade e sua população.

A vereadora Delcir Berta Alessio expressou as felicitações ao Guia, distribuindo o mérito a cada um que participou dessa história, em especial, aos sócios-proprietários Daiane Cavalca e Luciano Bruch. Enfatizando também a importância do maior site de notícias da região, na garantia da transparência e na veracidade dos fatos.

As fotos da sessão estão em nosso site oficial.

www.camaramedianeira.pr.gov.br/detalhes-fotos/40/