Suplentes de vereadores são empossados em retorno às sessões ordinárias

01/08/2022 - Atualizado em 01/08/2022 às 17:12

A Câmara retornou de recesso parlamentar nesta segunda-feira, 1º de agosto, com a posse de dois suplentes de vereador. A cerimônia aconteceu durante sessão ordinária com o tradicional juramento e assinatura do termo de posse.

Claudia Debora Picolli de Abrao (PSDB), e Valmir de Asevedo, o Karate (Republicanos), assumiram as vagas dos vereadores Professor Muniz e Fábio Sanem, que solicitaram o afastamento pelo período de 30 dias, direito assegurado pelo Regimento Interno.

Os dois suplentes empossados usaram a Tribuna para agradecer familiares e amigos pelo apoio recebido, além dos eleitores do município pela confiança. Os mesmos ressaltaram o compromisso de trabalhar com dedicação e afinco em prol da população, em um trabalho conjunto com os demais parlamentares.

Um bom público esteve na Câmara para acompanhar a sessão. Além de pessoas próximas dos suplentes, também prestigiaram os trabalhos, o ex-presidente Valdecir Fernandes, e os vereadores Fábio Sanem e Professor Muniz.

Posteriormente, o Plenário deliberou sobre as matérias que foram à pauta da sessão, sendo aprovados quatro requerimentos e encaminhadas oito indicações de melhorias à Administração Pública. Lembramos a todos, sobre o retorno das sessões ordinárias nas segundas-feiras, às 15 horas.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Delcir Berta Aléssio questiona ao Poder Executivo se há estudos ou projeto para dar nova utilidade à edificação onde funcionava o antigo Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Nazaré, na Rua Sarandi.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita ao Governo do Paraná, a realização de uma Audiência Pública para discutir a educação profissional nos colégios públicos, em especial na modalidade de ensino a distância.

Vereador Ivan Cadeirante questiona ao Poder Executivo, se nas reuniões da Revisão do Plano Diretor no Centro de Eventos da Lar, foram utilizados recursos extras, além dos previstos no Contrato nº 145/2019.

Vereador Ivan Cadeirante cobra do Poder Executivo, o inventário de todos os bens imóveis pertencentes a Administração, bem como, de todos os imóveis em que o Município possui contrato como locatário.

Indicações encaminhadas ao Executivo Municipal

Lucy Andreola indica o uso de prédios públicos em desuso para ampliar o atendimento aos jovens da rede municipal de ensino no contraturno escolar, com aulas de arte, dança, música e outras opções.

Lucy Andreola indica a padronização, no formato mais estreito, dos canteiros centrais das avenidas João XXIII, Rio Grande do Sul e Brasil, de modo que tenham uma faixa de rolamento maior, seguindo o padrão das quadras centrais.

Douglas, Ivan e Delcir indicam na revisão do Plano Diretor, a autorização para o uso de som em bares, lanchonetes e restaurantes até as 23h.

Douglas Gerviack indica a realização de melhorias e cascalhamento na Rua Santa Catarina, no trecho de acesso a localidade conhecida como “Pedreira”.

Ivan Cadeirante indica a pavimentação asfáltica da Avenida Brasil, entre as Ruas Ceará e Vereador Hilário Bordignon.

Aninha Santos Lima indica a realização de limpeza do Rio Alegria, no trecho que pertence ao Parque Municipal 25 de Julho, junto ao Paço Municipal.

Marcos Berta indica a viabilização de um poço artesiano para a Comunidade da Linha São Valentim.

Marcos Berta indica a realização de melhorias nas vias por onde transitam os ônibus do transporte coletivo no Bairro Jardim Irene.