Vereadores aprovam créditos adicionais com importantes recursos destinados ao Município

24/08/2022 - Atualizado em 24/08/2022 às 10:58

Foram aprovados em segunda votação nesta terça-feira (23), os projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo, que tratam sobre a abertura de novos créditos adicionais. A sessão contou com boa participação de moradores do Bairro Condá que acompanharam a discussão e deliberação do Projeto n.º77.

A pauta iniciou com a deliberação do Projeto n.º 72/2022, que autoriza a concessão de uso de um veículo à AMESFI. A Associação de Surdos e Fissurados vai receber o veículo da marca/modelo Renault Kwid, para auxiliar na realização das atividades da instituição.

Posteriormente foi aprovado o Projeto n.º 75/2022. Este projeto trata sobre as alterações legais e necessárias para o acréscimo e manutenção de novas receitas e gastos dentro das peças orçamentárias do Município.

Foi aprovado o crédito de R$ 4.914.717,98 - Projeto n.º 76/2022, com recursos a serem investidos em materiais ambulatoriais e serviços direcionados ao custeio da Saúde Básica, bem como manutenção da Assistência Social.

Foi aprovado o crédito de R$ 10 milhões - Projeto n.º 77/2022, após longa discussão em primeiro turno. O projeto trata sobre a destinação de verbas para a manutenção da malha viária e compra de maquinários.

O trecho que receberá melhorias compõe exclusivamente a rota do transporte público urbano do Município, beneficiando a vários bairros e centro. Somente neste setor, o investimento será superior aos 7 milhões de reais. As vias que receberão o investimento estão listadas em imagem anexo a matéria.

Foi aprovado o crédito de R$ 67.483,83 - Projeto n.º 78/2022. O Recurso se refere a restituição necessária de valores que restaram de convênios e que não foram utilizados na sua totalidade, devendo ser devolvidos aos emissários.

Foi aprovado o crédito adicional de R$ 1.216.829,92 - Projeto n.º 79/2022. O recurso será utilizado em obras de ampliação e manutenção da Escola Municipal São Luiz e da Escola Municipal João Paulo II.

Vereadores presentes na sessão Aninha Santos Lima, Claudia Picolli, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Ivan Cadeirante, Lucy Andreola, Marcos Berta, Valdir Oliveira e Valmir de Asevedo.