Poder Executivo divulga balanço de receitas e despesas do 2° quadrimestre de 2022

27/09/2022 - Atualizado em 27/09/2022 às 08:29

A Administração de Medianeira apresentou um balanço financeiro do 2º quadrimestre de 2022, em audiência pública solicitada pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal, neste dia 26.

A demonstração das metas fiscais e principais atividades do Executivo nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2022, foram realizadas pelo controlador geral do Município, Aguinaldo Bodanese.

Conforme o relatório, a receita líquida para o período foi de R$ 160,8 milhões. O controlador também apontou que o Município segue com as contas equilibradas e alcançando as metas estabelecidas.

Destaques: o investimento em Saúde foi um percentual de 25,35% do orçamento total do Município, e na área da Educação em 20,35%, atendendo às aplicações mínimas estabelecidos pela legislação.

O resumo das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, abrangendo os atendimentos realizados por CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar, foi apresentado pela assistente social Christiane Mondardo.

O objetivo das audiências é garantir a transparência na gestão dos recursos públicos sobre as receitas arrecadadas e, na divulgação das despesas realizadas durante o referido período. Questionamentos foram realizados por vereadores.

Presentes os vereadores Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Douglas Gerviack, Fábio Sanem, Delcir Berta Alessio, Marcos Berta e Valdir Oliveira, secretários da Administração e Observatório Social.

O material da apresentação será disponibilizado em nosso site. No portal da transparência. Acesse: www.camaramedianeira.pr.gov.br