Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara elege Muniz para presidir trabalhos da mesa diretiva biênio 2023/2024

29/09/2022 - Atualizado em 29/09/2022 às 15:43

Em breve sessão extraordinária, os vereadores de Medianeira elegeram em 29 de setembro, a nova mesa diretiva que irá conduzir os trabalhos da Casa Legislativa para os próximos dois anos, biênio 2023/2024.

A chapa 001 encabeçada pelo vereador Joselito Muniz dos Santos, do PSDB, venceu por 5 votos favoráveis – Delcir, Fábio, Douglas, Ivan e Muniz, a chapa 002, do candidato Valdir Oliveira, que obteve 4 votos – Ana, Lucy, Marcos e Valdir. A transição do cargo ocorre em 1º de janeiro de 2023.

A composição da nova mesa diretiva tem para 1º vice-presidente, o vereador Fabio de Vargas Padilha (Republicanos), a vereadora Delcir Berta Alessio (PSDB) como 2º vice-presidente; Douglas Rodrigo Gerviack (Cidadania) de 1º secretário, e o atual presidente Marcos Berta (PSD) para o cargo de 2º secretário.

Tanto a eleição da mesa diretiva, como as funções de cada um dos membros, é disciplinada pelo Regimento Interno da Câmara e pela Lei Orgânica do Município. A votação foi realizada por ordem alfabética, onde cada vereador declinou seu voto nominal aos candidatos à Mesa, conforme previsto no art. 30 da Lei Orgânica do Município.

O atual presidente Marcos Berta parabenizou a chapa vencedora desejando sucesso à nova presidência e para os vereadores que irão compor a mesa.

Acesse o portal da transparência