Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

10/10/2022 - Atualizado em 11/10/2022 às 09:28

Ontem, 10 de outubro, os vereadores de Medianeira estiveram reunidos no Plenário da Câmara, para mais uma sessão ordinária de 2022. Foram aprovados cinco requerimentos de iniciativa do legislativo e apresentadas nove indicações de melhorias a serem encaminhadas aos órgãos competentes da municipalidade.

Presentes os vereadores: Aninha Santos Lima, Claudia Picolli – na condição de suplente por 30 dias, Fabio Sanem, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Claudia Picolli questiona ao Poder Executivo, quantos alunos portadores de necessidades especiais utilizam o transporte escolar diariamente e informações sobre a segurança destes passageiros.

Vereador Muniz dos Santos solicita ao deputado federal Fernando Giacobo, a viabilização de recursos no valor de R$ 1.000.000,00, para a edificação de um Ginásio Poliesportivo no Bairro Belo Horizonte.

Vereadores Sanem e Ivan Redeloff solicitam informações ao Poder Executivo, sobre 8 contratos firmados em 2022 com a empresa LSG Construtora Ltda., de construções e reformas no Município.

Sanem e Ivan Redeloff solicitam informações ao Poder Executivo sobre a política de descarte de pneus usados: se há regulamentação, qual o departamento responsável pela fiscalização, entre outras ações.

Vereadora Lucy Andreola questiona ao Poder Executivo, se o Município lançará a versão 2022 do REFIME, bem como a data para o início do programa e qual a projeção de recuperação de créditos em valores nominais.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Aninha Santos Lima indica a realização de melhorias na sinalização vertical e a pintura da sinalização horizontal, especialmente faixas para pedestres, no cruzamento das avenidas Soledade e Lagoa Vermelha.

Marcos Berta indica a realização de estudos visando a instalação de semáforos na intersecção da Avenida José Callegari com a Rua Riachuelo.

Marcos Berta indica a instalação de semáforos na intersecção da Avenida Brasília com a Rua Belém, no Bairro Condá.

Claudia Picolli indica a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Brasília, entre a avenida Lagoa Vermelha e a Rua Mato Grosso.

Claudia Picolli indica a realização de pavimentação asfáltica na Rua Minas Gerais, entre as ruas Londrina e Curitiba.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Rua Maranhão, entre a Rua Piauí e a Avenida José Callegari, no Bairro Cidade Alta.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Rua Sergipe, entre as ruas Bahia e Londrina, no Bairro São Cristóvão.

Lucy Andreola indica a pavimentação asfáltica das seguintes vias no Bairro Jardim Irene: Rua da Alegria; Rua Severino David Endrigo; e Rua Naira Fellini.

Douglas Gerviack indica o envio de equipe para desobstruir e substituir as tampas de duas bocas de lobo no Bairro Independência, no cruzamento das ruas Mato Grosso e Florianópolis, e das Ruas Amazonas e Cuiabá.