Direção da UTFPR explana sobre avanços do Parque Cientifico e Tecnológico

18/10/2022 - Atualizado em 18/10/2022 às 11:50

Em reunião com os vereadores na manhã desta segunda-feira (17), diretores da UTFPR - Campus Medianeira, explanaram detalhes sobre alguns dos principais avanços do CienTech, o Parque Científico e Tecnológico da Universidade.

Participaram da reunião o diretor-geral do Campus, professor Claudio Bazzi e o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Fernando Schutz. Na apresentação, os gestores informaram quais são as atividades que estão em operação e o que mais vem por aí, dentro do complexo de 10 hectares.

Na apresentação, Bazzi também informou sobre investimentos na infraestrutura do Parque, bem como sobre os projetos aprovados, a exemplo do Laboratório de Inovações em Agro do Oeste, com investimento de 300 mil reais, e do Polo Regional de Inovação em Agronegócios, com 100 mil reais aplicados.

Fernando destacou a importância de a UTFPR estar em constante diálogo com o poder público, com o objetivo de estar mais próxima da comunidade e de seus anseios. Os vereadores agradeceram a visitação, parabenizando a gestão pelos esforços de promover o desenvolvimento do Parque Tecnológico e se comprometeram em auxiliar na busca por recursos do governo.

Presentes os vereadores Aninha Santos Lima, Claudia Picolli, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Muniz dos Santos, Marcos Berta e Valdir Oliveira, bem como o coordenador da Iguassu Valley, Liandro Carniel.