Vereadores mirins discutem e aprovam matérias destinadas ao Executivo Municipal

19/10/2022 - Atualizado em 19/10/2022 às 11:35

Nesta segunda-feira (17), os vereadores mirins eleitos ao Parlamento Jovem - edição 2022, se reuniram no Plenário da Câmara Municipal, para votar e justificar as matérias em sessão.

Foi possível aos estudantes do ensino médio, das escolas estaduais Naira Fellini e Tancredo Neves, colocar em prática o conhecimento que estão adquirindo em sala de aula sobre o poder público.

Foram aprovadas sete indicações de melhorias, que serão enviadas aos órgãos competentes da municipalidade. A sessão foi presidida pelo aluno Lucas Oliveira, substituindo Gabriel Moraes, ausente.

O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal, escolas envolvidas, e do Tribunal Eleitoral Regional do Paraná – TER/PR. Presentes os vereadores Aninha Santos Lima, Lucy Andreola e Marcos Berta.

Confira o resumo das matérias aprovadas:

Indicação de autoria do vereador mirim Gabriel Moraes, que indica a ampliação da carga horária dos Centros Municipais de Educação Infantil, alterando o horário de saída das crianças.

Indicação de autoria da vereadora mirim Laura Pelicioli, que indica melhorias na estrada de acesso a Comunidade da Linha Santa Rita.

Indicação da vereadora mirim Laura Pelicioli, que indica a implantação de programa de educação e conscientização sexual nas Escolas Municipais, com o objetivo de conscientizar e prevenir a prática de atos sexuais ilícitos e precoces e suas decorrências.

Indicação de autoria dos vereadores mirins Lucas Oliveira e Gabriel Silveira, que indicam tornar vias de mão-única todas as ruas em frente ao portão de entrada das instituições de ensino do Município.

Indicação de autoria da vereadora mirim Jennifer Siqueira, que indica a implantação de atendimento odontológico infantil nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Indicação de autoria da vereadora mirim Thalita Oliveira, que indicia o envio de equipe para desobstruir galerias pluviais e substituir tampas danificadas de bocas de lobo, no Bairro Independência.

Indicação de autoria dos vereadores mirins Hailie Paz, Kamilly Paz e Luiz Muller, indicando que seja determinado a reforma e melhorias no Parquinho Infantil localizado no Poliesportivo de Medianeira.