Vereadores aprovam mais de R$ 6 milhões em créditos adicionais

26/10/2022 - Atualizado em 26/10/2022 às 11:13

Os vereadores de Medianeira aprovaram na terça-feira, dia 25, de uma sessão extraordinária convocada exclusivamente para deliberação em segundo turno de projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo Municipal.

Foi aprovado o projeto que altera a redação da Lei n.º 885/2020, que dispõe sobre o modo de provimento do cargo dos gestores escolares. Também foi aprovado o projeto n. 105/2022, que autoriza a ampliação de 7 vagas para o cargo de assistente social, e 47 vagas para o cargo de auxiliar de turma.

Foram aprovados os projetos n.º 110 ao 114 de 2022, que autorizam a abertura de crédito adicional, em mais de 6 milhões de reais. Créditos adicionais são as autorizações de despesas não computadas nas leis orçamentárias, a exemplo de recursos encaminhados por deputados ou governo, ou sobras de recursos em secretárias remanejadas dentro do balanço financeiro da Administração.

São recursos utilizados, a exemplo, para a aquisição de uma retroescavadeira, para a aquisição de equipamentos à Administração Municipal, bem como obras de melhorias em escolas, ao pagamento da folha salarial dos servidores e também contempla a decoração para o natal.