Plano Diretor é aprovado pela Câmara de Vereadores

03/11/2022 - Atualizado em 03/11/2022 às 08:58

Os vereadores do Município de Medianeira aprovaram na terça-feira (1), a revisão do Plano Diretor. A Legislação serve como diretriz para o desenvolvimento da cidade e deve ser revisada a cada dez anos.

A revisão foi amplamente debatida com a comunidade através de audiências públicas, que contribuiu com relevantes apontamentos. Qualificando mais o material constituído pela equipe técnica, que iniciou o trabalho em 2020.

Na primeira votação, os vereadores apresentaram emendas modificativas, também aprovadas por maioria absoluta do Plenário. É um momento histórico para o Município, que agora deverá aplicar um novo planejamento para os próximos anos.

Uma das alterações mais importantes, é a ampliação do perímetro urbano. A área total passará de 16,8km² para 35,5 km². Entre as principais novidades está o tão aguardado estacionamento rotativo e outras melhorias à mobilidade urbana do Município, que devem ser implantadas.

O material desenvolvido pela equipe técnica está disponível no site oficial, em: www.camaramedianeira.pr.gov.br, acessando o menu Processo Legislativo, na sequência Atividades Legislativas, e por fim Projetos de Lei Complementar.