Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

08/11/2022 - Atualizado em 08/11/2022 às 16:10

Na sessão desta semana, dia 7, os vereadores de Medianeira discutiram e aprovaram oito projetos de lei em primeira votação, e quatro requerimentos. Na ordinária também apresentadas seis novas indicações de melhorias à Administração Municipal.

De autoria do Poder Executivo, foram aprovados: o projeto n. 109/2022, que revoga a Lei n.º 883/2020, que autorizava o pagamento de adicional ao salário, aos profissionais de saúde lotados em locais destinados ao combate à COVID-19.

Os projetos n. 117, 118, 119 e 120 de 2022, que tratam sobre a abertura de créditos adicionais ao orçamento vigente. Recursos utilizados para reforçar uma dotação orçamentária já existente (créditos suplementares) ou atender a uma necessidade não contemplada no orçamento (créditos especiais).

De autoria do Legislativo foi aprovado o projeto de autoria da vereadora Aninha Santos Lima, que institui o Dia Municipal do Idoso, a ser celebrado no dia 1º de outubro. A data deverá integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Foram aprovados dois projetos de autoria da vereadora Delcir Berta Aléssio, que denomina de “Praça Silvino Afonso Molon”, a praça localizada no encontro da Av. Pedro Soccol com as ruas Mato Grosso e Rio Grande do Norte; e denomina de “Praça Clélio Variani”, a praça localizada no encontro da Av. José Callegari com as ruas Pará e Rio Grande do Norte.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Delcir Berta Aléssio questiona ao Poder Executivo, quantos ônibus são disponibilizados para o transporte de idosos ao Centro de Convivência do Idoso – CCI, e se há possibilidade de alocação de mais veículos.

Vereadora Aninha Santos Lima questiona ao Poder Executivo, se há projeto para a pavimentação asfáltica das ruas Marginal Leste e Mario Lorensoni, no Bairro Belo Horizonte, conforme Indicação nº 353/2021.

Vereadores Sanem e Ivan Redeloff, questionam ao Poder Executivo, quais os medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS estiveram em falta em 2022, o motivo de estarem em falta, e quando será normalizado o fornecimento.

Vereadores Sanem e Ivan Redeloff, questionam ao Poder Executivo, quantos pacientes aguardam a realização de cirurgias especializadas, e se há estudos para que as filas de espera sejam desafogadas com maior agilidade.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Aninha Santos Lima indica a substituição da tampa de um bueiro localizado próximo à esquina da Avenida Veranópolis com a Rua Alagoas.

Aninha Santos Lima indica a limpeza e desobstrução em uma boca de lobo localizada na Rua Santa Catarina, próximo a esquina com a Rua Acre.

Muniz dos Santos indica a alteração dos requisitos para a concessão de Vale Transporte às crianças das classes Pré I e II, e 1º ano.

Delcir Berta Aléssio indica melhorar a segurança e a infraestrutura do ponto de ônibus localizado na Av. 24 de Outubro, no trecho entre as Ruas Iguaçu e Sebastião Bonatto, no Bairro Ipê.

Sanem e Ivan indicam a realização de limpeza e repintura das placas de identificação e orientação, bem como a poda das árvores próximas.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Rua Goiás, entre à Avenida Veranópolis e a Rua Espírito Santo.