Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

18/11/2022 - Atualizado em 18/11/2022 às 10:57

Os vereadores do Município de Medianeira aprovaram quatro requerimentos na sessão ordinária realizada em 16 de novembro. São demandas reivindicando melhorias no atendimento público, bem como informações sobre projetos em andamento, além de recursos para realização de novas obras na cidade.

A sessão contou com a participação do suplente ao cargo de vereador, Douglas de Almeida, que assume a cadeira da vereadora Lucy Andreola pelo período de 30 dias. A sessão teve a participação do presidente Marcos Berta e dos vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas de Almeida, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Muniz dos Santos e Valdir Oliveira.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Muniz dos Santos solicita ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de recursos no valor de 300 mil reais, para fechar as laterais da quadra de esportes do Colégio Estadual Belo Horizonte.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Redeloff questionam ao Poder Executivo, quais os procedimentos adotados para prevenir, combater, identificar e punir atos de assédio moral no âmbito da Administração Municipal e se há registro este ano.

Vereadora Aninha Santos Lima questiona ao Executivo, sobre a situação da operação de crédito de R$ 10 milhões com a Agência de Fomento, requerendo as cópias dos ofícios e documentos que comprovem o andamento do processo.

Vereador Douglas de Almeida cobra do Executivo, quais medidas estão sendo tomadas para garantir condições de segurança às crianças que frequentam os parquinhos infantis do Município.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Douglas Gerviack indica a substituição de um poste localizado na Rua Manaus, no encontro com a Avenida Brasil, no Bairro Independência.

Douglas e Muniz indicam a organização e realização de mutirões de limpeza em todos os bairros do Município.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Rua Antônio Martins, entre as ruas Lígia Fogassa e Rui Barbosa.

Sanem e Ivan indicam a instalação de um semáforo no encontro da Rua Argentina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Aninha Santos Lima indica a realização de manutenção e melhorias no parquinho infantil localizado junto ao Módulo Esportivo Teotônio Villela.